Como aplicar um desenho em um papel de forma realista.

Ir em baixo

Como aplicar um desenho em um papel de forma realista.

Mensagem  BL em Sex Dez 05, 2008 9:11 am

Descrição: Como criar uma composição usando desenhos scaneados, imagens, clipping masks e modos de blend afim de criar uma imagem bem realista.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem para ser usada como fundo, no caso deste tutorial usaremos a imagem abaixo, caso queira usar a mesma imagem clique sobre a foto com o botão direito do mouse e escolha a opção Save Link As.


02. Pressione Ctrl+O novamente e abra uma imagem que contenha um pedaço de papel como na foto abaixo.


03. Para melhorar o aspecto do branco do papel pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok, isto irá aumentar a intensidade dos brancos e pretos na imagem, fazendo com que o contraste do papel e o fundo aumentem.


04. Pressione Ctrl+I para inverter as cores, dê dois cliques na layer para destravá-la (retirar o ícone do cadeado) caso ela esteja travada.


05. Para retirar o fundo branco da imagem pressione Ctrl+A para selecionar todo conteúdo da layer, Ctrl+C para copiar, pressione a letra Q no teclado para ativar o Quick Mask Mode, pressione Ctrl+V para colar, pressione a letra Q novamente (para sair do Quick Mask Mode), pressione Delete e para finalizar pressione Ctrl+D para desativar a seleção, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina o valor de Lightness em -100.


06. Pressione Ctrl+I para inverter as cores novamente, seu pedaço de papel voltará a ser branco novamente, pressione Ctrl+A para selecionar todo conteúdo da layer, Ctrl+C para copiar, volte ao fundo que abrimos antes (madeira) e pressione Ctrl+V para colar a imagem, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


07. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+I para inverter a cor do papel, vá em Edit> Transform> Warp e defina os valores abaixo e pressione Ok.


08. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina um valor entre 1 e 2 pixels para o Radius, pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Overlay.


09. Deixe esta layer abaixo da layer original do papel usado, clique na layer do papel original e vá em Edit> Trasform> Warp e defina os valores abaixo.


10. Pressione Ctrl+O e abra uma textura qualquer para ser aplicada no papel, no caso deste tutorial a textura usada foi a da foto abaixo, com a textura aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e Ctrl+C para copiar.


11. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a textura.


13. Deixe a textura acima da layer do papel original e vá em Layer> Create Clipping Mask, sua paleta de layers deverá ficar parecida com a da imagem abaixo.


14. Pressione Ctrl+O e abra um desenho scaneado ou não que esteja em preto e branco (de preferência), pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo da imagem, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar.


15. Mude o modo de blend da layer do desenho para Multiply, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, rotacione e redimensione a imagem para encaixar na forma do papel usado em sua composição.


16. Agora vá em Layer> Create Clipping Mask, sua paleta de layers deverá ficar como a da foto abaixo.


17. Ao final seu efeito estará como o da foto abaixo.


18. Abaixo alguns outros exemplos com a mesma técnica.












Créditos:
Tuto Original
Site que traduziu o tutorial.

_________________
Photoshop não é soh editar uma imagem...
é criar arte e desenvolver um tipo de interpretações de imagens.
;D
avatar
BL
Admin
Admin

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Cash : 25 centavos
Alerta :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 03/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum